Áreas Clínicas

Fisiotrapia respiratória pediátrica

A fisioterapia respiratória atua em condições do foro respiratório, com o objetivo de melhorar o aporte de oxigénio ao organismo, reduzir sintomas de falta de ar, tosse e expectoração. Recorre-se a diversas técnicas que possibilitam a libertação de secreções que obstruem as vias respiratórias e promovem a expansão pulmonar.

O principal objetivo da fisioterapia respiratória é ensinar as famílias a usar as técnicas e os exercícios respiratórios de forma segura e autónoma em casa.

Problemas mais frequentes: bronquites crónicas, asma e bronquiolite, pneumonia, ect.

Fisioterapia musculoesquelética

A fisioterapia musculoesquelética ajuda todas as pessoas a prevenir, reduzir ou eliminar a dor e as limitações funcionais musculoesqueléticas.

Problemas mais frequentes: disfunções no ombro, disfunções no cotovelo e mãos, lesões da anca, joelho e pé, disfunções da coluna vertebral, disfunções temporomandibular, nevralgias (dor ciatica), reabilitação após fratura e imobilização, reabilitação após acidente, reabilitação pré e pós-operatória, reabilitação por doenças reumáticas, ect.v

Reabilitação cardíaca

A fisioterapia na reabilitação cardíaca tem um papel preventivo e educativo na promoção de um estilo de vida mais saudável com exercício físico adequado e uma alimentação equilibrada.

A evidência científica demonstra que a reabilitação cardíaca representa a melhor estratégia após condições cardíacas.

Fisioterapia no desporto

A fisioterapia no desporto dedica-se à avaliação, prevenção e tratamento de lesões relacionadas com o desporto e atividade física a todos os níveis, enfocando no desenvolvimento da performance do indivíduo.

Fisioterapia no envelhecimento

A fisioterapia no envelhecimento foca-se na avaliação, compreensão e melhoramento das alterações do envelhecimento para um dia a dia mais qualitativo.

Como é que se faz ?

Após ouvir e avaliar as necessidades do indivíduo, será elaborado um plano de treino funcional, com o objetivo de aumentar a força muscular, a mobilidade articular e reduzir o risco de fratura óssea. A atividade física melhora a capacidade cognitiva e o estado de humor.

Fisioterapia pélvica

A fisioterapia pélvica enfoca na avaliação, tratamento e reabilitação do complexo abdomino-pélvico e/ou de sintomatologia pélvica através do desenvolvimento e restauração da função da aréa para mulheres e homens.

Problemas mais frequentes: disfunções urinárias e fecais (incontinência urinária, dificuldade em esvaziar a bexiga, gases), prolapsos vaginais, dor pélvica e/ou perineal, disfunções sexuais, pré e pós prostatectomia, pré e pós-parto.

Fisioterapia neurológica

A fisioterapia neurológica intervém em patologias do foro neurológico. Promove a funcionalidade, independência e autonomia do paciente, melhorando a sua qualidade de vida.

Problemas mais frequentes: acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, paralisia facial, esclerose múltipla, ect…

Fisioterapia online

A fisioterapia online é uma ferramenta fácil e poderosa para o utente. Permite aceder a uma avaliação criteriosa sem ter que se deslocar, rentabilizando o seu tempo.

Situações mais frequentes: pré operatório em que é prescrito fisioterapia, circunstância de retorno à prática da atividade física ou ao trabalho, situações de dor aguda, prescrição ou alteração do plano de treino, ect.